Virginia será lançada para deputada federal pelo União Brasil; veja outros 6 nomes

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução

O União Brasil em Mato Grosso está com a chapa a federal majoritariamente completa. Mesmo federalizando com o Partido Progressistas, por meio do União Progressistas, a agremiação já definiu os 6, dos 9 nomes que disputaram uma das vagas pela Câmara dos Deputados, no próximo ano.

Ao GD, uma fonte interna do União Brasil adiantou que entre as apostas do partido estarão a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, o pecuarista Antônio Bosaipo e o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel Roveri.

“Como nós podemos lançar nove vagas para Câmara, já temos seis nomes. Iremos dar outras três vagas para o Partido Progressistas. A nossa chapa será formado pela deputada Gisela Simona, Coronel Assis, Fábio Garcia, Virginia Mendes, Antônio Bosaipo e Coronel Roveri”, disse ao GD.

O anúncio da chapa foi feita durante a reunião nesta segunda-feira (6), no diretório municipal.

Quanto a chapa estadual, o União quer trabalhar com 14 nomes próprios e ceder outros 6 ao Progressistas, formando 20 nomes da disputa. O número de candidatos pode ser até 25, conforme regras eleitorais que regem que para cada cargo serão o número total de vagas, mais um.

Além dos filiados, nomes de outros partidos deverão compor a chapa e serão convidados pelo próprio governador do Estado, Mauro Mendes (União), regente estadual da sigla, na próxima semana.

Como o GD mostrou, a reunião trouxe poucos avanços já que o chefe do Executivo Estadual chegou atrasado no encontro quando boa parte dos filiados já haviam ido embora. O principal gargalo do grupo, referente a candidatura ao governo, em torno do nome de Jayme Campos, segue indefinido.