Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Ilustração
Um homem de 25 anos, identificado como Antônio Francisco Cardoso Andrade, morreu após ser esfaqueado pelo colega de trabalho M.A.S., de 30 anos, na noite de sábado (04) em Canarana (642,6 km de Cuiabá), durante uma discussão que teria começado por causa de comida.
Conforme o boletim de ocorrências, o crime ocorreu por volta das 21h15. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Antônio Francisco já sem vida. Uma testemunha que morava junto dos trabalhadores narrou que os três, todos vindos do Maranhão, trabalhavam na mesma empresa de serviços gerais e após voltarem de um bar, iniciaram uma briga por um motivo fútil, relacionado a uma refeição.
A discussão escalou para uma luta corporal, momento em que o suspeito usou uma faca para golpear a vítima, que veio a falecer no local.
O suspeito fugiu após o ataque, mas foi rapidamente localizado e preso em flagrante pela PM em uma rua próxima. O homem confirmou que a briga foi motivada pela comida, alegando que a vítima havia consumido e dividido o alimento sem deixá-lo para ele. Ele afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que Antônio o atacou primeiro com um canivete, o que o levou a usar uma faca velha de cozinha.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.